terça-feira, 18 de outubro de 2016

PIS 2017 para quem tem conta na Caixa

O PIS – Programa de Integração Social (PIS) – no ano de 2017 terá novas regras para os trabalhadores receberem o benefício. De acordo com as mudanças divulgadas pelo governo no início do ano, para ter direito ao benefício o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base. 
  • Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração. 
  • Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
PIS 2017 para quem tem conta na Caixa

PIS para Trabalhadores que tem conta na Caixa

A vantagem para os trabalhadores brasileiros que tem conta na Caixa, é que quando os valores estiverem disponíveis pelo calendário PIS 2017, o trabalhador poderá receber automaticamente os valores por crédito em conta, quando possui conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal. O valor também poderá ser creditado na folha de pagamento e para quem não tem conta, pode sacar o dinheiro do PIS nos caixa eletrônicos e nos Correspondentes Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão, ou em agência da Caixa apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

Valor do PIS 2017

Aqueles que tem direito em receber o abono salaria do PIS em 2017, receberão o valor de R$788, que corresponde ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento. Vale lembra que os valores não ficam disponíveis para saque o ano inteiro. É preciso ficar atento a tabela de pagamentos anual do abono, para verificar quando o valor estará disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário